Tuesday, April 5, 2011

1 de cada sul por dia.

Pedro Outono Estudou Filosofia e Jornalismo na Universidade de Coimbra. Para além de docente, exerce também a actividade de guia-intérprete de turismo. Tem publicados quatro livros, dois de poesia e dois de contos. Mantém um blogue de temática exclusivamente literária, O Blog do Tlönista, onde são revelados alguns dos seus textos.


Rui Almeida nasceu em Lisboa, em 1972. Mantém, desde 2003, o blogue Poesia distribuída na rua. Publicou em 2009 o livro de poemas Lábio Cortado (Editora Livrododia). Tem textos seus em várias revistas e antologias.


Sonata Paliulytė é poeta, tradutora e actriz. O seu primeiro livro Ps foi editado em 2005: recebeu vários prémios literários entre eles o prémio Young Jotvingis para o melhor primeiro livro de poesia. em 2009 publicou uma antologia bilingue (Inglês/Lituano) de Emily Dickinson. Está prevista a publicação do seu segundo livro de poemas para 2011, e Still Life, Selected Poems vai ser publicado em Inglês na Escócia. O seu trabalho está publicado nas principais revistas literárias tanto na Lituânia como no estrangeiro. Vive em Vilnius.

No comments:

Post a Comment

Licença Creative Commons
A Sul de Nenhum Norte by Nuno Abrantes & Maria Sousa is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported License